quarta-feira, outubro 12, 2005

Selecção Nacional na Fase Final do Mundial 2006

Imagem retirada de: http://www.fpf.pt
Depois de uma fase de apuramento com alguma tranquilidade a selecção nacional realiza hoje (12 Outubro), o seu último jogo com a selecção da Letónia. Durante esta fases apenas a selecção do Liechtenstein, um país com pouco mais do que 30 mil habitantes, causou alguns sobressaltos à Selecção Nacional, pois a vitória do passado Sábado por 2-1, não fez esquecer o empate consentido no Liechtenstein e suscitou ainda mais dúvidas em relação ao desempenho da nossa selecção.
As questões mais importantes prendem-se com as convocatórias do seleccionador que têm revelado alguma teimosia em continuar a convocar suplentes e essencialmente jogadores nacionais que actuam em equipas no estrangeiro, sem querer de forma alguma questionar a importância que estes jogadores tiveram no passado recente da selecção, é de salientar que nalgumas escolhas, o seleccionador nacional deve estar mais atento ao trabalho que os jogadores desenvolvem ao nivel dos clubes, salientando o caso de Moreira, Ricardo Rocha ou César Peixoto.
Em termos de substituições e leitura do jogo, no passado Sábado, o treinador deixou algo a desejar, vejamos os seguintes factos: Entrada de Nuno Gomes a poucos minutos do fim, quando era claro que os sistema de jogo da equipa adversária permitia claramente a colocação de um avançado muito mais móvel do que Pauleta, a jogar ao lado deste último; por outro lado a notória desispiração do meio campo, salve-se Petit, que realizou uma partida acima da média da restante equipa; os laterais com dificuldades em subir e proporcionar situações de desequilíbrio; desispiração de Cristiano, de Figo e de Simão, possivelmente impulsionada pela constante troca de posições a que forma obrigados.
Sem menosprezar o trabalho desenvolvido pelo Sr. Scolari, nota-se da parte deste alguma falta de humildade demonstrada pela forma como reage às criticas da comunicação social, talvez seja importante o jogo de hoje e o período que se aproxima, de preparação, para o seleccionador reflectir sobre a sua postura e as suas escolha à frente da selecção de todos nós e à qual todos nós pagamos, inclua-se o Sr. Scolari!
Ainda assim logo à noite vamos vestir a camisola 12!

Sem comentários: