segunda-feira, setembro 21, 2009

De volta ... 4 anos depois...por causa dos Abutres!

Após um interregno de 4 anos sem publicações no blog... estou de volta, desta vez por causa de um surpreendente bando de abutres, e dos verdadeiros, durante uma deslocação entre o Redondo e Santiago Maior, junto ao Monte Novo dos Frades, eis que sou surpreendido por um bando de aves pela sua envergadura e trajectória de voo, não duvidei que fossem Abutres. Depois de estacionar em segurança, aproximei-me do local onde tinha visto pousar algumas dessas aves, a cerca de 500 metros da estrada. Armado de telemóvel, a preparar a fotografia, lá fui pé ante pé pelo meio das azinheiras e aproximei-me o mais que pude. Algumas das aves começaram por levantar, fazendo o característico e espectacular voo circular, apercebendo-me que no bando deveriam existir pelo menos duas espécies de Aves. Como a qualidade da fotografia do telemóvel deixava algo a desejar, resolvi voltar à estrada e procurar reforços, apesar de tudo certifiquei-me que a maioria dos exemplares permaneciam junto a uma azinheira, tal qual um rebanho de ovelhas a proteger-se do calor.

Como não sabia qual era o estado dos aparelhos de registo de imagem, como é habitual quando fazem falta estão sempre sem bateria, recolhi o máximo de máquinas fotográficas e de filmar e resolvi convidar o amigo Patchel para me acompanhar, já que tinha a certeza que a sua máquina, como sempre estaria pronta para fotografar... e lá fomos.

Quando voltamos ao local as aves continuavam a descansar à sombra da azinheira, existindo por todo o lado vegistíos do baquete que já teria ocorrido por aquelas pastagens e que concerteza continuará nos próximos dias...

Felizmente que convidei o Patchel, pois foi o único que consegui tirar algumas fotos... eu nem uma consegui tirar!
Depois de fazer uma pesquisa na net julgo que o bando era constituído, pelo menos, por Grifos e Abutres Negros.


Sem comentários: