quinta-feira, outubro 15, 2009

Um Primeiro Passo...

Foi um pequeno passo, mas sem dúvida um passo muito importante para a ambicionada mudança na política que governava o concelho do Alandroal, aquilo que aconteceu no dia 11 de Outubro.
Ao longo da campanha eleitoral era notória a alegria das pessoas quando viam na rua o espirito daqueles que davam a cara e que contrapunha claramente com a mensagem que tentava ser passada pelo outro lado, e quando apareciam referindo que esta era a opção certa para o Concelho do Alandroal. Foi assim que nos fomos apercebendo que o movimento estava a crescer e que eram cada vez mais aqueles que acreditavam que poderiamos ter um bom resultado, vindo por isso juntar-se a nós.
O desgate da liderança, em virtude da falta de diálogo que sempre teve, em virtude do afastamento que ia demonstrando em relação à pessoas, a confusão que cada vez mais imperava nas prometidas obras, o desnorte orcamental e financeiro eram factores que nos iam ajundando e nos iam dando motivos para acreditar cada vez mais que era possível dar o primeiro passo para a ambicionada mudança.
Por outro lado as opções, em termos de candidatos, da oposição à gestão, facilitava a conquista de eleitores dentro dessa área política o que permitiu recrutar um número importante deles, e tranformaram-se numa importante base para a vitória.
Ao contrário do que muitos dizem a vitória do Movimento baseou-se numa campanha de sinceridade e de proximidade às pessoas, sem grandes promessas e sem grandes megalomanias, tentando evitar e recusando claramente aquilo que foram os erros da gestão anterior.
Agora sem apoio partidário, uma vez que todos os partidos apresentaram as suas opções e todas foram reprovadas pelo eleitorado, inicia-se uma nova fase do projecto que a maioria dos eleitores escolheu para o próximos quatro anos, uma fase difícil, é certo, mas para quem conseguim superar as dificuldades que foram surgindo, conseguira com certeza dar os restantes passos para a concretização do projecto, projecto esse que foi construído com base nas pessoas e será também para elas e com a ajudas dessas mesmas pessoas que será concretizado.

15 de Outubro 2009

Sem comentários: